Professores Parceiros

/ professor / Armando Terribili Filho, PMP

Armando Terribili Filho, PMP

Fundador e Diretor Executivo da IMPARIAMO®, doutor em Educação pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), pós-doutor em metodologias de gerenciamento de projetos (UNESP), mestre em Administração de Empresas pela FECAP de São Paulo e bacharel em Matemática na área de Tecnologia da Informação pela Fundação Santo André. Formação complementar em Inteligência Emocional em Nápoles na Itália e Liderança Emocional em Madrid na Espanha.

É professor em cursos de pós-graduação em Curitiba na Universidade Positivo, ESIC Business & Marketing School, Faculdades da Indústria FIEP, Grupo Educacional Pólis Civitas, Instituto IDD e em Campo Mourão no Centro Universitário Integrado. No Estado de São Paulo é docente do IBE de Campinas e do Pecege de Piracicaba nos MBAs USP/ESALQ de Gestão de Projetos e Gestão Escolar; e em Santa Catarina na UNIVALI de Itajaí. Na IMPARIAMO atua em treinamento, consultoria de negócios e na área de gerenciamento de projetos, portfólios e PMO (implantação e avaliação), além de realizar palestras sobre Motivação, Inteligência Emocional, Assédio Moral e Sexual, dentre outros temas relevantes. Detém as certificações PMP do PMI desde 2003 e ITIL.

Tem publicações científicas nos EUA, Itália, Espanha, Portugal, Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, México e Brasil, além de publicações na Gazeta Mercantil, Info Corporate, Jornal de Brasília, Jornal do Comércio, Revista Project Design Management (antiga Mundo PM) e Valor Econômico. Foi palestrante na Ciudad de Panamá.

Livros publicados: Ensino Superior Noturno (2009, coautor), Indicadores de Gerenciamento de Projetos (reimpressão 2014), Gerenciamento dos Custos em Projetos (2014) da coleção Grandes Especialistas Brasileiros, Lessons Learned em Gerenciamento de Projetos (2015, coautor), Gerenciamento de Projetos em 7 passos (reimpressão 2016), Negociação em Projetos (2017, coautor), Seja um Professor nota 10 no Ensino Superior (2020) e CWB em duas Rodas (2022).

Palestrante em congressos em nível nacional e internacional organizados pelo PMI-SP, PMI-PR, PMI-DF, PMI-MG, PMI-ES, PMI-SC, PMI-RS, PMI-PE e PMI-PB. Foi colaborador do capítulo do PMI Espírito Santo na coluna “Pergunte ao Especialista”.

Trabalhou na Unisys Brasil por 26 anos e empresas como Alcan, Spal (Coca-Cola em São Paulo), J.W. Thompson e Copebrás. Como Diretor de Projetos na Unisys foi certificado nos EUA como Black Belt, atuando no programa Six Sigma Lean, gerenciando projetos internacionais de revisão de processos de negócios. Foi também responsável pela área de Resource Management e PQO (Project Quality Office), realizando revisões de qualidade em todos os projetos em nível nacional.

Foi professor titular doutor da FAAP na Faculdade de Administração, MBA e pós-graduação, com atuação por mais de 10 anos na instituição, tendo sido o Editor da Revista Estratégica. Atuou como docente na pós-graduação do SENAC (São Paulo, Bauru e Florianópolis), Universidade São Judas Tadeu, Fateb de Birigui (SP), Uninove de São Paulo, Faculdade São Luiz de Brusque (SC) e Unidavi de Rio do Sul (SC) nas áreas de gerenciamento de projetos ou de formação de professores para o ensino superior.

Orientou dezenas de trabalhos de conclusão de curso em nível de graduação e pós-graduação nas áreas de projetos, processos e negócios, tendo participado de bancas de graduação, pós-graduação lato sensu e stricto sensu. É parecerista de revistas nacionais e internacionais das áreas de Gerenciamento de Projetos e Educação.

Livros publicados:

Compartilhe no WhatsApp