Consultoria

/ Escritório de Projetos PMO / Implantação

Escritório de Projetos PMO / Implantação

Para empresas que pretendem implantar um gerenciamento profissional de projetos, a IMPARIAMO® oferece serviço de consultoria para implantação de Escritório de Projetos ou PMO (Project Management Office) com base nas boas práticas de mercado, treinando seus profissionais e efetuando o acompanhamento/ajustes na metodologia que porventura se façam necessários.

Para tanto, com base em entrevistas com executivos da empresa, deve-se decidir o modelo específico do Escritório de Projetos para organização: Centro de Suporte, Centro de Execução de Projetos, Centro de Excelência ou outro adequado à sua cultura e realidade. Ademais, se a implantação ocorrerá na modalidade “top-down” ou “bottom-up” (assista ao vídeo abaixo).

Esta definição propiciará uma abordagem específica à sua organização, quanto à padronização e estruturação do PMO (recursos humanos, metodologias e ferramentas), suporte, treinamento, definição de indicadores para monitoramento dos projetos, políticas de captura e divulgação de boas práticas internas e externas, etc.

A IMPARIAMO®, além de atuar na definição do modelo desejado pela empresa, efetua também a implementação do novo modelo definido, trazendo resultados de curto, médio e longo prazos.

Nota: Neste serviço está contemplado o processo de capacitação (curso na modalidade de workshop) da equipe da empresa nos processos definidos como amplitude do PMO. Esta abordagem está alinhada com a crença da IMPARIAMO® que consultoria e treinamento são indissociáveis.


Leitura recomendada:Estratégias para a criação de um Escritório de Projetos“, artigo escrito por Armando Terribili Filho da IMPARIAMO®.


Quer saber mais? Escreva para: consultoria@impariamo.com.br


Vídeo – A implantação de um Escritório de Projetos pode ser efetuada de duas formas distintas: “top down” (de cima para baixo) e “bottom up” (de baixo para cima). Confira as características e vantagens de cada modalidade.

Voltar

Compartilhe no WhatsApp