Sem categoria

/ Curiosidades / Cristo Rei

Cristo Rei

CRISTO REI.

Bairro que teve seu nome decretado em 1975, em função do nome da Igreja e da linha de ônibus que ligava o centro da cidade ao bairro. Nomes anteriores do bairro foram: Cajuru, Vila Morgenau e Capanema.

Os pontos de destaque são: o Santuário Cristo Rei e São Judas Tadeu (1975), o Clube Morgenau de 1918, o Colégio Estadual Prof. Elias Abrahão (1953), o Colégio Bom Jesus, a Faculdade Estácio e o Shopping Cristo Rei, muito parecido com os malls dos Estados Unidos.

O condomínio Cosmos é composto por quatro edifícios que homenageiam cientistas: Copérnico, Kepler, Galileu e Newton. Este condomínio fica na Rua Schiller. (Schiller era amigo de Goethe – século 18). A Rua Padre Germano Mayer se chamava Goethe (por isso, as ruas eram próximas), que mudou de nome para homenagear o padre que recolheu fundos para a construção da igreja. (Agradeço ao ex-aluno e amigo Gabriel Von Eichen Bueno pela valiosa contribuição).

Detalhe: o Hospital Cajuru fica no Cristo Rei e não no Cajuru!

 

 

Colégio Bom Jesus e o Hospital Cajuru).

 

Santuário do Cristo Rei e São Judas Tadeu (1975). Em tempos de pandemia, missa realizada no estacionamento da igreja (padre está no caminhão).

 

Shopping Cristo Rei no estilo “mall” dos Estados Unidos.

 

Colégio Estadual Prof. Elias Abrahão (1953) na mais importante Avenida do Cristo Rei: Souza Naves.

 

Condomínio Cosmos e seus quatro edifícios: Copérnico, Kepler, Galileu e Newton. 

 

Rua do Herval, a pracinha na frente do Bombocado e a Praça Polônia ou Fioravante della Stella (à direita).

 

Sociedade Morgenau criada em 05 de fevereiro de 1918 – Vila Margenau já foi o nome do bairro. Sede social (casarão verde, à esquerda) e sede esportiva (à direita).

 

A famosa Rua Oyapock, com a Estácio, CBN, Subway, Extra, Panvel . Rua com muitas histórias de família….

 

Água Verde   –   Ahú   –   Alto da Glória   –   Batel   –   Bigorrilho   –   Centro   –   Centro Cívico   –   Cristo Rei   –   Hauer   –   Matinhos (quase Curitiba…)   –   Portão   –   Santa Felicidade   –   Santa Quitéria   –   Seminário   – Vila Izabel

 

 

28/06/2020.

Voltar

Compartilhe no WhatsApp