Cursos

/ Café com o autor / Indicadores de Gerenciamento de Projetos

Café com o autor
Indicadores de Gerenciamento de Projetos

Curso com o autor do livro: troca de experiências, networking e um bom café!

Os indicadores são ferramentas úteis para monitorar a evolução dos projetos, com utilização em qualquer etapa de sua execução. Indicadores de custos, prazos, de comunicação, de gestão de riscos e de satisfação do patrocinador compõem um cockpit para uso contínuo pelos profissionais da área de projetos: o gerente, o executivo e o responsável pelo Escritório de Projetos.

Este curso com duração de 8 horas é ministrado por Armando Terribili Filho, mestre em Administração de Empresas, doutor e pós-doutor em Educação. Certificado Black Belt nos Estados Unidos e pelo PMI (Project Management Institute) como PMP (Project Management Professional) em 2003, tendo vasta experiência como diretor de projetos em empresa multinacional. Autor de livros e artigos internacionais na área de Gerenciamento de Projetos.

O curso tem como proposta demonstrar como os indicadores de projetos (KPI ou KPIs – Key Performance Indicators) permitem avaliar seu progresso, possibilitando realizar estimativas de conclusão de custos e prazos, bem como, identificar lacunas operacionais e pontos de melhoria nos projetos, com ênfase nas áreas de comunicação e riscos.

Principais itens do curso (ordem alfabética)

  1. Cockpit e o Escritório de Projetos (PMO)
  2. Criação do seu indicador (incluindo CANVAS de Criação de Indicadores)
  3. Implantação do novo indicador
  4. Indicadores
  5. Indicador de Gestão de Riscos
  6. Indicadores de mercado: CPI (custos) e SPI (prazos)
  7. Indicador de Planejamento e Efetividade da Comunicação
  8. Tipos de Indicadores

Os participantes receberão um exemplar do livro de autoria do professor do curso, intitulado “Indicadores de Gerenciamento de Projetos: monitoração contínua” (da Editora M. Books de São Paulo, em parceria com a IMPARIAMO® para a realização deste curso), além de certificado de participação.


Leitura Recomendada: “A escolha dos indicadores de desempenho de projetos“, artigo escrito por Armando Terribili Filho da IMPARIAMO®.


Para informações sobre Indicadores de Projetos (artigos, vídeos, matérias e informações sobre o Workshop com o autor do Livro “Indicadores de Gerenciamento de Projetos”) consulte o site Indicadores de Projetos.


Quer saber mais? Escreva para: cursos@impariamo.com.br

Nota: Os temas abordados neste livro foram apresentados na modalidade de palestras em diversos seminários promovidos pelos chapters do PMI (Project Management Institute) e renomadas instituições brasileiras:

    • Palestra em Pato Branco (PR) em 14/abr/2018 no 3o. Seminário de Gestão, Projetos e Liderança do Oeste do Paraná (PMI-PR).
    • Palestra em Foz do Iguaçu (PR) em 07/abr/2018 no 3o. Seminário de Gestão, Projetos e Liderança do Oeste do Paraná (PMI-PR).
    • Palestra em Cascavel (PR) em 06/abr/2018 no 3o. Seminário de Gestão, Projetos e Liderança do Oeste do Paraná (PMI-PR).
    • Palestra em João Pessoa (PB) em 12/dez/2017 no SEBRAE-PB. Evento organizado pelo Terças de Projeto.
    • Palestra em Juiz de Fora (MG) no dia 08/dez/2017 no 1o. Congresso de Gerenciamento de Projetos da Zona da Mata (PMI-MG).
    • OFICINA – Cubo Talks em Curitiba em 05/set/2017 na ESIC – Business & Marketing School (evento da ProjectLab organizado pelo PMI-PR).
    • Webinar promovido pelo PMI Pernambuco (PMI-PE) em abr/2016.
    • Palestra no 2o. Seminário de Gerenciamento de Projetos do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, organizado pelo PMI Branch Uberlândia em 12/set/2015.
    • Palestra no 2o. Café da Manhã com Projetos de 2015, organizado pelo PMI Brasília (PMI-DF) e realizado no INEP em Brasília em 12/jun/2015.
    • Palestra no Café da Manhã do IEP (Instituto de Engenharia do Paraná) em Curitiba em 07/mai/2015 – clique aqui.
    • Webinar promovido pelo PMI São Paulo (PMI-SP) em set/2014.
    • Webinar promovido pelo PMI Minas Gerais (PMI-MG) em jul/2014.
    • 13. Seminário Internacional de Gerenciamento de Projetos realizado pelo PMI São Paulo (PMI-SP) em set/2013.
    • VII Seminário de Gerenciamento de Projetos do PMI Espírito Santo (PMI-ES) em Vitória (set/2011).
    • VIII Seminário de Gerenciamento de Projetos do PMI Rio Grande do Sul (PMI-RS) em Porto Alegre (set/2011).
    • Projecta promovido pelo PMI Santa Catarina (PMI-SC) em Florianópolis (ago/2010).

Voltar

Compartilhe no WhatsApp