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Gestão do Tempo

Como ser mais produtivo no trabalho e na vida pessoal!

Objetivos do Curso

  • Demonstrar a importância em realizar o planejamento de atividades no dia a dia, saber priorizar com critérios, tomar decisões com assertividade, ter foco e concentração.
  • Debater a utilização de algumas ferramentas de mercado (Técnica Pomodoro, Matriz de Eisenhower, GUT) e outras possibilidades de hábitos criativos visando alta produtividade e realização.

A quem se destina

A todos os profissionais que querem otimizar seu dia a dia, tornando-se mais produtivos.

Metodologia

Pesquisa em tempo real com os participantes, aulas expositivas, vídeos, exercícios, dinâmicas, games e discussões em classe.

Pré-requisitos

Não há.

Principais itens do Conteúdo Programático (ordem alfabética)

  1. A organização individual e a autodisciplina.
  2. Comunicação: telefone, e-mail, Internet e redes sociais. Reuniões e atas.
  3. Decisões: incertezas, riscos, conflitos, pressões e limitações.
  4. Decisões programadas e não-programadas.
  5. Delegação.
  6. Home Office: pontual, planejado e circunstancial (pandemia, por exemplo)
  7. O saber dizer “não”.
  8. Perfeccionismo.
  9. Técnica Pomodoro e a Matriz de Eisenhower.
  10. Tomada de decisão em grupo: tipos, vantagens e desvantagens.

 

Principais referências bibliográficas:

  • MCKEOWN, Greg. Essencialismo: a disciplinada busca por menos. Rio de Janeiro: Sextante, 2015. (síntese do livro: clique aqui)
  • CIRILLO, Francesco. A Técnica Pomodoro: o sistema de gerenciamento de tempo que transformou o modo como trabalhamos. Rio de Janeiro: Sextante, 2019. (síntese do livro: clique aqui)
  • DOMINGOS, Carlos. Oportunidades Disfarçadas 2. Rio de Janeiro: Sextante, 2019. (síntese do livro: clique aqui)
  • DUHIGG, Charles. O Poder do Hábito: por que fazemos o que fazemos na vida e nos negócios. Rio de Janeiro: Objetiva, 2012.

 


Quer saber mais?  Escreva para cursos@impariamo.com.br


Vídeo – Torne seu dia a dia mais produtivo e fuja das armadilhas dos consumidores de tempo. Você aumentará sua realização profissional e terá mais tempo para seu lazer.

 

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