2 Rodas

/ Curiosidades / Centro Cívico

Centro Cívico

CENTRO CÍVICO (que significa Centro do Cidadão): famosos edifícios públicos, com destaque para O Palácio Iguaçu de 1953 (sede do governo do Estado do Paraná), a Prefeitura de Curitiba (prédio de 1969), o Tribunal de Justiça, a Assembleia Legislativa e Museu do Olho.

O prédio onde fica atualmente o Museu do Olho foi projetado por Niemeyer em 1967, que até o ano de 2002 foi sede de órgãos públicos, quando então, foi reprojetado novamente por Niemeyer para se transformar no Novo Museu, sendo que em 2003 foi reaberto com o nome atual: Museu Oscar Niemeyer (MON). Neste museu há obras apreendidas durante a Operação Lava Jato, por isso, o museu é também chamado de “Museu da Lava Jato”.

O painel colorido é um relato da expedição que descobriu as Cataratas do Iguaçu em 1542.

 

Prédio da Prefeitura de Curitiba de 1969.

 

O espetacular painel que narra a expedição que descobriu as Cataratas do Iguaçu em 1542.

 

Palácio Iguaçu, sede do governo estadual. Obra inaugurada em 1953

 

Monumento em homenagem ao Papa João Paulo II e a e Praça Nossa Sra. de Salete.

 

Assembleia Legislativa do Paraná.

 

Estação tubo do Ligeirinho e a Praça Rômulo e Remo, com vista do Tribunal de Justiça.

 

Museu do Olho ou Museu Oscar Niemeyer (MON) e o famoso espelho d’água. A travessia entre o prédio principal do museu e o Olho é subterrânea.

 

A Vênus Curitibana e o monumento em homenagem a Confúcio.

 

Água Verde   –   Ahú   –   Alto da Glória   –   Batel   –   Bigorrilho   –   Centro   –   Centro Cívico   –   Cristo Rei   –   Hauer   –   Matinhos (quase Curitiba…)   –   Portão   –   Santa Felicidade   –   Santa Quitéria   –   Seminário   – Vila Izabel

02/11/2018.

Voltar

Compartilhe no WhatsApp