Artigos

/ Mídia/Publicações / Artigos

+

11 Dicas para a Gestão de Riscos (versão executiva)

Autor: Armando Terribili Filho da IMPARIAMO®.   Introdução Muito se fala sobre Gerenciamento de Riscos em Projetos diante de situações caóticas como o caso do coronavírus -…

+

O que fazer depois da graduação?

Autor: Armando Terribili Filho da IMPARIAMO®.   Todos sabem da importância em obter um diploma de curso superior, pois além de representar um reconhecimento social, é também…

+

7 Atitudes

Autor: Armando Terribili Filho da IMPARIAMO®.   A definição de atitude encontrada nos dicionários é “Comportamento ditado por disposição interior” (o grifo é meu e é…

+

Plano de Carreira: responsabilidade da organização ou do indivíduo?

Autor: Armando Terribili Filho da IMPARIAMO®.   O termo “Plano de Carreira” tem gerado confusão, pois na ótica da organização representa as possibilidades de progresso por ela…

+

Aprendizagem e adaptação contínua: chaves do sucesso no mundo digital

Autor: Armando Terribili Filho da IMPARIAMO®.   O artigo “Mutazioni Digitali” (Mutações Digitais) de Gianni Rusconi, que tem por base um estudo de Cornestone On-Demand, oportuniza…

+

Escopo do Projeto e Escopo do Produto: o que é importante saber sobre isso?

Autor: Armando Terribili Filho da IMPARIAMO®.   O tema “gerenciamento do escopo” é um dos mais complexos na gestão de projetos. O Benchmarking em Gerenciamento de Projetos de…

+

O desafio do gerente na gestão de mudanças

Autor: Armando Terribili Filho da IMPARIAMO®.   As mudanças são inerentes aos projetos e podem ter várias origens, como: novas demandas que em geral são solicitadas durante a…

+

Feedback e a comunicação interpessoal na gestão de projetos

Autor: Armando Terribili Filho da IMPARIAMO®.   A importância na Comunicação no Gerenciamento de Projetos Os resultados do último Benchmarking em Gerenciamento de Projetos…

+

8 Dicas para você transformar reuniões cansativas em produtivas

Autor: Armando Terribili Filho da IMPARIAMO®.   Certamente você já participou de reuniões longas, sem planejamento e improdutivas. Pior, em função da sua ausência, suas…

+

Por que tanta confusão com Premissas, Riscos, Requisitos e Restrições?

Autor: Armando Terribili Filho da IMPARIAMO®.   Os temas premissas, riscos, requisitos e restrições geram dúvidas, e por vezes, erros entre estudantes e profissionais da área de…

Compartilhe no WhatsApp