Artigos

/ artigos / Gerenciamento de Projetos

+

Gestão Visual no Gerenciamento de Projetos em uma Empresa Japonesa da Grande Curitiba

Autores: Armando Terribili Filho da IMPARIAMO® e Eduardo Augusto de Barros.   Artigo científico publicado na Refas da FATEC Sul – edição de outubro/2020.   As empresas…

+

Gestão de prazos em projetos: SPI ou Prazo Agregado ou ?

Autor: Armando Terribili Filho da IMPARIAMO®.   Há muitas discussões acerca da Gestão de Prazos em Projetos, sobretudo, sobre as ferramentas para indicar a situação do projeto em…

+

11 Dicas para a Gestão de Riscos (versão executiva)

Autor: Armando Terribili Filho da IMPARIAMO®.   Introdução Muito se fala sobre Gerenciamento de Riscos em Projetos diante de situações caóticas como o caso do coronavírus -…

+

Escopo do Projeto e Escopo do Produto: o que é importante saber sobre isso?

Autor: Armando Terribili Filho da IMPARIAMO®.   O tema “gerenciamento do escopo” é um dos mais complexos na gestão de projetos. O Benchmarking em Gerenciamento de Projetos de…

+

O desafio do gerente na gestão de mudanças

Autor: Armando Terribili Filho da IMPARIAMO®.   As mudanças são inerentes aos projetos e podem ter várias origens, como: novas demandas que em geral são solicitadas durante a…

+

Feedback e a comunicação interpessoal na gestão de projetos

Autor: Armando Terribili Filho da IMPARIAMO®.   A importância na Comunicação no Gerenciamento de Projetos Os resultados do último Benchmarking em Gerenciamento de Projetos…

+

Por que tanta confusão com Premissas, Riscos, Requisitos e Restrições?

Autor: Armando Terribili Filho da IMPARIAMO®.   Os temas premissas, riscos, requisitos e restrições geram dúvidas, e por vezes, erros entre estudantes e profissionais da área de…

+

Comunicação: ouvir, entender e falar

Autora: Fatima Patz.   Quantas vezes estamos em uma reunião com várias pessoas, cada uma falando de um assunto, cada uma falando de um tema. Maria pergunta uma coisa, João responde…

+

A comunicação visual como ferramenta de venda

Autor: Armando Terribili Filho da IMPARIAMO®.   Os cinco sentidos clássicos do ser humano são: visão, olfato, paladar, audição e tato. O conceito de sentido é relativo àquilo que…

+

Procuram-se Gerentes de Projetos

Autor: Armando Terribili Filho da IMPARIAMO®.   A sigla “CHA” vem sendo usada no universo de Recursos Humanos, representando Conhecimento, Habilidades e Atitudes. O Conhecimento é…

Compartilhe no WhatsApp