Cursos

/ Café com o autor / Professor Nota 10

Café com o autor
Professor Nota 10

Workshop com o autor do livro: troca de experiências, networking e um bom café!

Sala de AulaQuais são as estratégias de sucesso na docência do Ensino Superior? O que dá certo? Como estimular os alunos, incentivando-os na aprendizagem, na interação social. Como atingir os quatro objetivos da educação: aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a conviver e aprender a ser!

A educação superior (graduação e pós-graduação) visa não somente a formação profissional, mas também, a formação cultural e ética do indivíduo.

Este workshop com duração de 8 horas é facilitado por Armando Terribili Filho, mestre em Administração de Empresas, doutor e pós-doutor em Educação. Certificado Black Belt nos Estados Unidos e pelo PMI (Project Management Institute) como PMP (Project Management Professional) em 2003, tendo vasta experiência como diretor de projetos em empresa multinacional. Autor de livros e artigos internacionais na área de Gerenciamento de Projetos.

Principais itens do curso (ordem alfabética)

  1. Chaves sobre a 1a. aula da disciplina (contrato, apresentação diferenciada e calendário)
  2. Chaves sobre a sala de aula (postura, planejamento, pontualidade e gestão do tempo, formação de grupos)
  3. Chaves sobre avaliação (tipos, instrumentos e Taxonomia de Bloom)
  4. Chaves sobre o conteúdo (cases, games, vídeos e recursos visuais)
  5. Contexto atual de cursos de graduação e de pós-graduação
  6. Felicidade de ser um professor
  7. Inteligência Emocional e a empatia

Os participantes receberão um exemplar do livro de autoria do professor do curso, intitulado “Seja um Professor Nota 10 no Ensino Superior: 50 chaves para abrir esse caminho” (da Editora Pólis Civitas de Curitiba, em parceria com a IMPARIAMO® para a realização deste workshop), além de certificado de participação.

Para ler a síntese do livro e acessar o Prefácio e uma das 50 chaves: clique aqui


Leituras Recomendadas: artigos sobre Educação publicados pelo autor na Colômbia, Chile, Itália, México, Estados Unidos, Espanha e Portugal (clique aqui).


Quer saber mais? Escreva para: cursos@impariamo.com.br

Voltar

Compartilhe no WhatsApp