Palestras

/ palestra / Felicidade no Trabalho

Felicidade no Trabalho

Você já pensou nisso?

Se vamos trabalhar 40 anos ou mais…

    • Podemos renunciar ser felizes no trabalho?
    • É possível considerar ser felizes na vida sem ser felizes no trabalho?

(Santiago Vázquez, autor do livro “La felicidade en el trabajo y en la vida”, publicado pela Lid Editorial de Madri em 2016).

 

A  palestra “Felicidade no Trabalho” visa apresentar um dos temas que vem sendo discutidos em nível nacional e internacional com significativa relevância. Duas razões acentuam esse crescimento no interesse: (1) a aposentadoria tem ficado cada vez mais distante, em função de aumento na expectativa de vida e, consequentemente, nas mudanças de políticas públicas de previdência e (2) a carga horária no trabalho que temos diariamente tem crescido também.

Neste cenário, os gestores têm se preocupado com a “Felicidade no Trabalho” dos profissionais de suas equipes, não somente por meio da oferta de agressivo pacote de benefícios, políticas de premiação, reconhecimento e bônus, mas também, oferecendo condições de trabalho ergonômicas e, sempre que possível, flexibilizações quanto ao local e horários de trabalho.

Mas a pergunta que fica é: com tudo isso, somos felizes no trabalho? Qual deve ser a “nossa atitude” na busca dessa felicidade? Devemos lembrar que o comportamento ditado por disposição interior, ou seja, é nossa maneira de nos relacionar, de enfrentar a vida, os problemas; é nossa conduta diante de nós mesmos e diante dos outros.

Quais atitudes nos levam a encontrar a “Felicidade no Trabalho”? Qual deve ser nossa relação com o trabalho? E com nossos colegas?


Leitura recomendada: “7 atitudes para você fazer a diferença“, artigo escrito por Armando Terribili Filho da IMPARIAMO®.


Quer saber mais?  Escreva para cursos@impariamo.com.br

Voltar

Compartilhe no WhatsApp