Cursos

/ curso / Gerenciamento de Projetos

Gerenciamento de Projetos

Materialize o plano estratégico da empresa com base em projetos.

Objetivos do Curso

Apresentar os conceitos e práticas na área de gerenciamento de projetos, incluindo as técnicas e ferramentas necessárias ao planejamento, execução, monitoração, controle e encerramento do projeto tendo por base conceitual o Guia PMBOK® do PMI complementado por uma abordagem pragmática, de mercado.

A quem se destina

Diretores, gerentes, patrocinadores e demais profissionais envolvidos em projetos, que buscam conhecimentos para realizar uma abordagem estruturada em projetos com base em planejamento, monitoração e controle a fim de viabilizar o planejamento estratégico da organização.

Metodologia

Aulas expositivas, vídeos, exercícios individuais e em grupo, estudos de casos, discussões em classe e elaboração do planejamento de um projeto (este último item, para curso de 24 horas).

Pré-requisitos

Alguma vivência profissional.

Principais itens do Conteúdo Programático (ordem alfabética)

  1. A gestão dos recursos humanos
  2. Conceitos: projetos, programas, portfólios, gerenciamento de projetos, escritório de projetos, institutos internacionais e certificações, Guia PMBOK®.
  3. Cronograma e caminho crítico
  4. Custos, aquisições, comunicação e riscos no projeto
  5. Escopo: os entregáveis e a técnica da decomposição (EAP ou WBS)
  6. Monitoração do progresso por indicadores
  7. Portfólio de Projetos e a seleção de projetos
  8. Termo de Abertura de Projeto ou Canvas

Para informações sobre Indicadores de Projetos (artigos, vídeos, matérias e informações sobre o Workshop com o autor do Livro “Indicadores de Gerenciamento de Projetos”) consulte o site Indicadores de Projetos.


Leitura Recomendada: “Estimativa de custos nos projetos e os imprevistos: casos reais“, artigo escrito por Armando Terribili Filho da IMPARIAMO®.

Quer saber mais?  Escreva para: cursos@impariamo.com.br

Vídeo – Como um projeto pode atingir seus objetivos, não ultrapassar os custos e não atrasar, se não houver um excelente planejamento e gestão do escopo?

Voltar

Compartilhe no WhatsApp