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Gestão de Conflitos

Atue com Inteligência Emocional e administre os conflitos no trabalho

Objetivos do Curso

  • Evidenciar que os conflitos são inerentes às organizações,
  • Debater as principais causas dos conflitos,
  • Discutir os tipos de conflitos no trabalho,
  • Compreender as reações a um conflito e os três estágios de um conflito,
  • Entender a diferença ente Negociação, Mediação e Arbitragem,
  • Descrever as formas de administrar os conflitos,
  • Conceituar Inteligência Emocional e suas competências,
  • Debater o assédio moral como possibilidade de conflitos,
  • Analisar os padrões culturais como potenciais fatores de conflitos e impactantes em nas relações interpessoais e em uma negociação.

A quem se destina

Profissionais em qualquer nível hierárquico, com ênfase em gerentes, supervisores e líderes.

Metodologia

Aulas expositivas, vídeos, dinâmicas e auto-avaliação

Pré-requisitos

Alguma vivência profissional.

Conteúdo Programático (em ordem alfabética)

  1. 5 formas de administrar conflitos. Estilo pessoal dominante. Dinâmica.
  2. Assédio Moral. Impactos para pessoa, empresa e sociedade.
  3. Competências da Inteligência Emocional.
  4. Conflito com subordinados. Comunicação e feedback.
  5. Conflitos: conceito, locais de conflito, conflito no trabalho, causas e mitos.
  6. Conflitos pessoais e tipos de conflitos no trabalho.
  7. Inteligência Emocional: emoções, sentimentos e estado de ânimo.
  8. Métodos de solução de conflitos: JEAR x CEDAR.
  9. Negociação – 7 elementos.
  10. Negociação, Mediação e Arbitragem.
  11. Padrões Culturais.
  12. Reações. 3 estágios de um conflito.

Leitura Recomendada7 Mitos na Gestão de Conflitos nas Organizações, artigo escrito por Armando Terribili Filho da IMPARIAMO®.

Quer saber mais?  Escreva para cursos@impariamo.com.br

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