Postura Consultiva
Um profissional que precisa ter uma postura consultiva no desempenho de suas atividades junto a clientes, além de ter conhecimentos técnicos, experiência e habilidades, deve também, ter “atitudes” que demonstrem compromisso com qualidade em tudo que faz, sabendo entender e ouvir seus clientes. Esta palestra é direcionada a profissionais em desenvolvimento na carreira de vendas, atendimento ao cliente, serviços e também, na carreira de consultor, com foco nos aspectos comportamentais.
Uma das atitudes mas marcantes é a “Proatividade” que representa ter iniciativa, assumir responsabilidades, buscar solucionar conflitos, apresentar críticas amparadas com sugestões, além de outras características tão necessárias no mundo empresarial.
Conteúdo programático (ordem alfabética)
- Ética, integridade e confidencialidade de informações
- Feedback: recebendo, assimilando e crescendo
- Motivação e vestindo a camisa!
- Postura profissional: apresentação pessoal, linguajar e atitudes
- Proatividade
- Relacionamento com o cliente
- Reuniões: preparação, participação e registro em atas
- Uso de e-mails e das redes sociais
Leitura recomendada: “O maior desafio de um Gerente de Projetos: o fator humano“, artigo escrito por Armando Terribili Filho da IMPARIAMO®.
Quer saber mais? Escreva para cursos@impariamo.com.br