Vídeos

/ Vídeos / Indicadores e PMO / PMO: indicadores

PMO: indicadores

Os indicadores de progresso de um projeto avaliam seu desempenho em tempo de execução.

Um conjunto de documentos devidamente armazenados eletronicamente (e/ou fisicamente) reduz exposições judiciais e facilita a transmissão e conhecimento para outros projetos similares. Funções estas estruturadas por de um sólido Escritório de Gerenciamento de Projetos (PMO).

Uma das responsabilidades de um Escritório de Projetos (PMO) é definir os indicadores que serão utilizados na organização para acompanhar o progresso dos projetos. Indicadores que podem ser criados na própria organização ou que podem ser indicadores padrão de mercado, como é o caso do CPI e SPI, respectivamente para gestão de custos e gestão de prazos.

Cabe ao PMO divulgar periodicamente os indicadores de cada projeto para a alta direção, para os patrocinadores dos projetos, para os gerentes de projeto e para as equipes de projetos. Outra responsabilidade do Escritório de Projetos (PMO) é tratar dos processos relativos à documentação de projetos em andamento ou encerrados, incluindo a definição do conjunto mínimo de documentos, o armazenamento (físico e/ou eletrônico) e a recuperação. Lembre-se que a guarda de documentação pode envolver questões legais, sobretudo os contratos com clientes e fornecedores, documentos de aceite, atas de reunião, dentre outros, além de propiciar a criação de um acervo de experiência de projetos passados (lessons learned ou lições aprendidas).

Para acessar o site Indicadores de Projetos: clique aqui.

Voltar

Compartilhe no WhatsApp