Qualidade de Vida
Qualidade de Vida é antes de tudo, ser feliz!
Objetivos do Curso
Mostrar que os PQV (Programas de Qualidade de Vida) podem contribuir com o clima organizacional e, sobretudo, com o bem estar dos profissionais, porém, a felicidade no trabalho é decorrente da disposição interna de cada pessoa com base em suas ações e atitudes no dia a dia.
A quem se destina
A todos os profissionais que querem gerenciar melhor seu dia a dia, atuando com Inteligência Emocional, tornando-se mais produtivos e com maior realização profissional.
Metodologia
Pesquisa em tempo real com os participantes, aulas expositivas, vídeos, exercícios, dinâmicas, games e discussões em classe.
Pré-requisitos
Não há.
Principais itens do Conteúdo Programático (ordem alfabética)
- Atitudes que fazem a diferença.
- Clima Organizacional.
- Comunicação e relacionamentos.
- Felicidade no Trabalho.
- Hábitos e atitudes negativas.
- Home Office e o “novo” normal pós-pandemia (será?)
- Inteligência Emocional, a empatia e o trabalho em equipe.
- PQVT: histórico e modelos.
- Roda da vida e a dimensão profissional.
- Saúde, alimentação, sono e estresse.
Principais referências bibliográficas
- VÁZQUEZ, Santiago. La felicidad en el trabajo y en la vida. Madrid: Lid Editorial, 2016.
- CANIZARES GIL, Olga; LEANIZ SEMEPRE, Carmen Garcia. Hazte experto en Inteligencia Emocional. 2. ed. Bilbao, Espanha: Desclée de Brouer, 2015.
- AMADOR L., Pedro. Autocoaching: cómo conseguir lo mejor de uno mismo. Madrid: Autocoaching, 2008.
- FERREIRA, Samuel. Atitude: práticas positivas que levam ao sucesso. São Paulo: Planeta, 2017.
- DUHIGG, Charles. O Poder do Hábito: por que fazemos o que fazemos na vida e nos negócios. Rio de Janeiro: Objetiva, 2012.
Quer saber mais? Escreva para cursos@impariamo.com.br