Cursos

/ curso / Gestão de Processos

Gestão de Processos

Perceba a importância de seu trabalho e saiba propor melhorias!

Objetivos do Curso

Demonstrar aos participantes do curso a importância da fluidez dos processos da organização, desenvolvendo a capacidade crítica para propor melhorias e/ou mudanças radicais (reengenharias), sejam em qualidade, tempo ou custos.

Adicionalmente, apresentar método para criação de indicadores de monitoração, que no dia a dia possibilitam acompanhar o desempenho dos processos.

A quem se destina

A todos os profissionais que executam processos no seu dia a dia.

Metodologia

Aulas expositivas, vídeos, exercícios, dinâmicas e discussões em classe.

Pré-requisitos

Não há.

Principais itens do Conteúdo Programático (ordem alfabética)

  1. A importância dos processos de negócios para uma organização. Tipos de processos: centrais, facilitadores, de infraestrutura e de governabilidade.
  2. Ferramentas de mapeamento de processos de negócios (visão geral).
  3. Melhoria (pontual) em processos e Melhoria contínua. O ciclo PDCA de Deming.
  4. O que é o BPM (Business Process Management).
  5. Os 7 tipos de pensamento: dedutivo, indutivo, analítico, sintético, crítico, criativo e sistêmico.
  6. Processo e projeto (conceitos e integração).
  7. Processos: repetição automática sem reflexão e repetição consciente.
  8. Reengenharia em processos de negócios.

Leitura Recomendada: “Processos de negócios nas organizações: não se mexe em time que está ganhando?“, artigo escrito por Armando Terribili Filho da IMPARIAMO®.


Quer saber mais?  Escreva para cursos@impariamo.com.br

Voltar

Compartilhe no WhatsApp