Gestão de Processos
Perceba a importância de seu trabalho e saiba propor melhorias!
Objetivos do Curso
Demonstrar aos participantes do curso a importância da fluidez dos processos da organização, desenvolvendo a capacidade crítica para propor melhorias e/ou mudanças radicais (reengenharias), sejam em qualidade, tempo ou custos.
Adicionalmente, apresentar método para criação de indicadores de monitoração, que no dia a dia possibilitam acompanhar o desempenho dos processos.
A quem se destina
A todos os profissionais que executam processos no seu dia a dia.
Metodologia
Aulas expositivas, vídeos, exercícios, dinâmicas e discussões em classe.
Pré-requisitos
Não há.
Principais itens do Conteúdo Programático (ordem alfabética)
- A importância dos processos de negócios para uma organização. Tipos de processos: centrais, facilitadores, de infraestrutura e de governabilidade.
- Ferramentas de mapeamento de processos de negócios (visão geral).
- Melhoria (pontual) em processos e Melhoria contínua. O ciclo PDCA de Deming.
- O que é o BPM (Business Process Management).
- Os 7 tipos de pensamento: dedutivo, indutivo, analítico, sintético, crítico, criativo e sistêmico.
- Processo e projeto (conceitos e integração).
- Processos: repetição automática sem reflexão e repetição consciente.
- Reengenharia em processos de negócios.
Leitura Recomendada: “Processos de negócios nas organizações: não se mexe em time que está ganhando?“, artigo escrito por Armando Terribili Filho da IMPARIAMO®.
Quer saber mais? Escreva para cursos@impariamo.com.br