Vídeos

/ Vídeos / Gestão e Gerenciais / Empreendedorismo Interno

Empreendedorismo Interno

Um novo produto ou serviço requer mais que uma boa ideia: planejar e agir são os ingredientes que materializarão essa ideia. Muita gente acredita que empreendedorismo é somente para as pessoas que querem ter sua própria organização.

Felizmente, muitas empresas já perceberam que há o “empreendedorismo interno”, estimulando a criação de novos produtos/serviços. Com isso, as boas ideias saem do papel de forma organizada e planejada, por meio de um Business Case que culmina com a elaboração de um Plano de Negócios.

Livro recomendado sobre o tema: clique aqui.

Os oito passos são:

  1. Definição clara do produto/serviço a partir da ideia
  2. Avaliação da legislação
  3. Patrocínio político e financeiro
  4. Identificação do público alvo
  5. Análise do Mercado (análise SWOT e das 5 Forças de Porter)
  6. Estudo de viabilidade econômico-financeira
  7. Planos: de Marketing, Financeiro, cronograma de implantação do novo produto/serviço
  8. Riscos: identificação, mitigação e gestão

Voltar

Compartilhe no WhatsApp