Processos: competitividade
A competitividade se caracteriza por melhores produtos/serviços, preços mais baixos e entregas mais rápidas. Como se consegue atuar nessas três dimensões: qualidade, custo e prazos? Por meio de projetos que visem a revisão dos processos de negócio da organização.
A “Gestão de Processos” se traduz em eficiência e eficácia de uma organização. Para se manter competitiva uma organização deve ter constantes projetos para melhorar os seus processos. Projetos que visem melhorar a qualidade do produto/serviço, reduzir os seus custos e/ou reduzir os seus ciclos produtivos/de entrega.
A eficiência está associada à produtividade, ou seja, rendimento comparado a um padrão. A eficácia à qualidade: resultado, atingimento de um objetivo. Exemplo de eficiência: custo orçado comparado ao custo real; de eficácia: atendimento à legislação vigente, às diretrizes do segmento de negócio e às normas internas (compliance).
Para saber mais sobre Processos de Negócios: clique aqui.