Consultoria

/ Escritório de Projetos PMO / Criação de Indicadores

Escritório de Projetos PMO / Criação de Indicadores

A IMPARIAMO® oferece o serviço de criação de indicadores de gerenciamento de projetos de acordo com as necessidades e prioridades da empresa. Os indicadores podem ser de várias dimensões de um projeto: satisfação do usuário/cliente, custos, prazos, qualidade, escopo, riscos (gestão), risco (exposição), comunicação, etc., possibilitando a criação de um dashboard (cockpit ou painel de controle) para que o executivo tenha uma visão holística do projeto em andamento e possa tomar as decisões cabíveis. Adicionalmente, podem ser criados indicadores de portfólio de projetos e indicadores de desempenho do próprio PMO.

Este serviço é recomendado para empresas que possuam Escritório de Projetos ou PMO (Project Management Office) implementado e em funcionamento.

Importante: Neste serviço está contemplado o processo de capacitação (curso na modalidade de workshop) da equipe da empresa para criar seus próprios indicadores no futuro. Esta abordagem está alinhada com a crença da IMPARIAMO® que consultoria e treinamento são indissociáveis.


Para mais informações sobre Indicadores de Projetos (artigos, vídeos, matérias e informações sobre o Workshop com o autor do Livro “Indicadores de Gerenciamento de Projetos”) consulte o site Indicadores de Projetos.


Leitura recomendada: “Projetos: monitoração de desempenho através de indicadores“, artigo escrito por Armando Terribili Filho da IMPARIAMO®.

Quer saber mais? Escreva para: consultoria@impariamo.com.br


Vídeo – os indicadores de progresso de um projeto avaliam seu desempenho em tempo de execução. Um conjunto de documentos devidamente armazenados eletronicamente (e/ou fisicamente) reduz exposições judiciais e facilita a transmissão e conhecimento para outros projetos similares. Funções estas estruturadas por de um sólido Escritório de Projetos (PMO).

Voltar

Compartilhe no WhatsApp