Menu

Armando Terribili Filho, PMP (Fundador)

Armando Terribili Filho da Impariamo de Curitiba Brasil

Fundador e Diretor Executivo da IMPARIAMO atuando como consultor em negócios e palestrante. Doutor em Educação pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), pós-doutor em metodologias de gerenciamento de projetos (UNESP), mestre em Administração de Empresas pela FECAP de São Paulo e bacharel em Matemática na área de Tecnologia da Informação pela Fundação Santo André. Professor da Universidade Positivo (Curitiba), ESIC - Business & Marketing School (Curitiba), ISAE (Curitiba) e da UNIVALI (Itajaí - SC) em cursos de pós-graduação. Na IMPARIAMO atua em treinamento e consultoria de negócios, gerenciamento de projetos e portfólios. Detém as certificações PMP do PMI desde 2003, Black Belt e ITIL.

Tem publicações científicas nos EUA, Itália, Espanha, Portugal, Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, México e Brasil, além de publicações na Project Design Management (Revista Mundo PM) com cinco artigos publicados no período 2007-2017, Gazeta Mercantil, Info Corporate, Jornal de Brasília, Jornal do Comércio, e Valor Econômico. Foi palestrante na Ciudad de Panamá.

Autor dos livros: "Indicadores de Gerenciamento de Projetos: Monitoração Contínua" (reimpressão 2014), "Gerenciamento de Projetos em 7 passos: uma abordagem prática" (reimpressão 2016) e "Gerenciamento dos Custos em Projetos" (2014) da coleção Grandes Especialistas Brasileiros. É coautor dos livros "Ensino Superior Noturno: problemas, perspectivas e propostas" (2009), "Lessons Learned em Gerenciamento de Projetos: 40 lições aprendidas" (2015) e "Negociação em Projetos: como obter melhores acordos no gerenciamento de projetos" (2017).

Conselheiro e docente da AFIGP (Academia de Formação de Instrutores de Gerenciamento de Projetos) do PMI São Paulo. Colaborador do capítulo do PMI Espírito Santo na coluna "Pergunte ao Especialista". Palestrante em congressos em nível nacional e internacional organizados pelo PMI-SP, PMI-PR, PMI-DF, PMI-MG, PMI-ES, PMI-SC, PMI-RS e PMI-PE.

Trabalhou na Unisys Brasil por 26 anos e empresas como Alcan, Spal (Coca-Cola em São Paulo), J.W. Thompson e Copebrás. Como Diretor de Projetos na Unisys foi certificado nos EUA como Black Belt, atuando no programa Six Sigma Lean, gerenciando projetos internacionais. Foi também responsável pela área de Resource Management e PQO (Project Quality Office), realizando revisões de qualidade em todos os projetos em nível nacional.

Foi professor titular doutor da FAAP de São Paulo na Fac. Administração, MBA e pós-graduação, com atuação por mais de 10 anos na instituição, tendo sido o Editor da Revista Estratégica. Atuou como docente na pós-graduação do SENAC (São Paulo e Bauru), Univ. São Judas Tadeu, Faculdade Integrado de Campo Mourão (PR), Fateb de Birigui (SP) e Uninove de São Paulo nas áreas de gerenciamento de projetos ou de formação de professores para o ensino superior.

Orientou dezenas de trabalhos de conclusão de curso em nível de graduação e pós-graduação, tendo participado de bancas de graduação, pós-graduação lato sensu e stricto sensu. É parecerista de revistas nacionais e internacionais das áreas de Gerenciamento de Projetos e Educação. 

   likedin icon   O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.    LattesCV Lattes

voltar ao topo

Cursos e Workshops

Consultoria

Impariamo...

Artigos

Artigos Gerenciamento de Projetos