Menu

8 diferenciais dos cursos da Impariamo

8 diferenciais dos cursos da Impariamo

Toda empresa que atua na área de capacitação de profissionais deve ter seus cursos criteriosamente desenvolvidos por especialistas no assunto, considerando os aspectos metodológicos e materiais com uma boa comunicação visual, facilitando assim a aprendizagem. Toda empresa que atua nesta área deve ter no seu quadro de professores: profissionais experientes, didáticos, titulados e/ou certificados, com facilidade de comunicação e empatia.

A IMPARIAMO vai além destas características essenciais, oferecendo uma gama adicional de vantagens para seus clientes, transformando-a em empresa ímpar nesta área.

 

Cursos rápidos em módulos de 8 horas

Os cursos da IMPARIAMO são ministrados em módulos de 8 horas, ou seja, um mesmo curso pode ter duração de 8, 16 ou 24 horas, em função do nível de profundidade desejado pela empresa. O conteúdo teórico nos cursos de 8, 16 ou 24 horas é o mesmo, variando as dinâmicas propostas ao grupo, os exercícios, os recursos audiovisuais e a quantidade de debates e cases acerca dos temas propostos. Desta forma, a capacitação dos profissionais da empresa fica mais flexível em termos de prazos, disponibilidade das pessoas e orçamento disponível da empresa. 

 

Flexibilidade de local de realização dos cursos 

A IMPARIAMO oferece cursos Fechados (para uma única empresa) ou Abertos (para várias empresas). Os cursos fechados podem ser realizados nas instalações do cliente ou em um dos centros de treinamento credenciados pela IMPARIAMO, em datas e horários a serem acordados com o cliente. Os cursos abertos têm sua programação divulgada trimestralmente, quando então são apresentados: curso, duração e cidade (São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul).

 

Horário dos cursos: menor impacto no dia a dia da equipe 

Os cursos fechados podem ser realizados em período integral ou em meio-período (manhã, tarde ou noite). Uma experiência recente da IMPARIAMO com uma grande organização da cidade de São Paulo obteve considerável sucesso e feedback positivo de gestores e treinandos, com a realização das aulas nas instalações do cliente entre 8 e 10 horas da manhã, em determinados dias da semana. Com isso, o dia a dia do profissional não ficou comprometido, não houve acúmulo de trabalho, o nível de interrupções nos cursos (uso de celular, por exemplo) foi muito reduzido, o prazo alongado do curso possibilitou que os participantes realizassem leituras e pesquisas complementares sobre o tema, aumentando a retenção do conhecimento.

 

Ampla gama de cursos e palestras na área de gestão de negócios 

A IMPARIAMO oferece uma ampla gama de cursos na área de gestão, englobando conteúdos técnicos, comportamentais e de gestão de negócios. Ademais, há casos que em processos de aculturamento dos profissionais, a realização de palestras objetivas tem sua efetividade comprovada. Temas importantes para as organizações, como ética, assédio moral, assédio sexual dentre outros, fazem parte do portfólio de palestras da IMPARIAMO.

 

Tipos de Cursos, conforme a necessidade 

Curso adaptado – cursos pré-existentes que tratam de uma temática específica e que são adaptados à cultura ou situação da organização, com base em reuniões e/ou entrevistas realizadas antecipadamente. 

Curso específico – cursos customizados, desenvolvidos especificamente para as necessidades de um cliente; por exemplo, a implantação de um novo processo, de um novo sistema de informação, solução de um problema pontual, etc. 

Café com o Autor  são cursos com 8 horas de duração tendo por base um livro didático, que é distribuído aos participantes por ocasião do curso. O curso é ministrado pelo autor do livro, quando então, o participante terá a oportunidade de debater o tema com o especialista. Trata-se também, de uma oportunidade de desenvolver relacionamentos com outros profissionais da área, de interesse no tema.                      

 

Qualidade garantida com critérios de aceite previamente definidos

Nos cursos fechados para uma única empresa são avaliados: infraestrutura, materiais, conteúdo do curso e professor. Se a média final do curso englobando estes quatro itens, não atingir pelo menos 50% de bom e ótimo, a IMPARIAMO se compromete a realizar um novo curso procurando endereçar os pontos que causaram a insatisfação ou a devolver os eventuais valores pagos. Ressalta-se que o item infraestrutura não é considerado nos casos em que o curso é ministrado nas instalações do cliente ou em local indicado pelo cliente.

 

Emissão de Certificados de Participação ou de Aproveitamento

Os participantes recebem um Certificado de Participação, em qualquer curso frequentado, desde que tenham 75% (setenta e cinco por cento) de presença. Para cursos fechados, a empresa pode optar pela realização de uma prova final; neste caso, caso o participante atenda ao nível mínimo de presença (75%) e atinja o mínimo de 60% (sessenta por cento) de aproveitamento, receberá um Certificação de Aproveitamento.

 

Oferta do serviço “Revisitando”

Para cursos fechados, a empresa pode optar pela realização de um serviço educacional chamado “Revisitando”. Trata-se do planejamento prévio de uma aula posterior à realização do curso (por exemplo, um ou dois meses após) para acompanhar o andamento das atividades dos profissionais com base no curso realizado, englobando: revisão de conceitos, debate das maiores dificuldades, troca de experiências (boas práticas) para que a retenção cresça e a aplicação dos conceitos, técnicas e ferramentas estudadas se solidifique.

 

Mídia

voltar ao topo

Cursos e Workshops

Consultoria

Impariamo...

Artigos

Artigos Gerenciamento de Projetos