Menu

Consultoria Orientativa de Avanço Acadêmico (aconselhamento)

Consultoria Orientativa de Avanço Acadêmico (aconselhamento)

Considerando que os gestores têm pouco tempo disponível para orientar a formação ou especialização acadêmica dos integrantes de sua equipe, e aliado a isso, nem sempre têm conhecimento da oferta de cursos e instituições de ensino, a Impariamo oferece por meio de entrevistas individuais, análise de CV e expectativas de médio e longo prazos do profissional, orientação pessoal que objetiva sua formação complementar através de cursos de extensão, de especialização ou de pós-graduação.

Com o alinhamento às necessidades da empresa, o profissional tende a crescer e se motivar para assumir novas responsabilidades, enquanto a empresa passa a ter profissionais com melhor formação, mais motivados, e consequentemente, com melhor desempenho.

 

A quem se destina?

Este serviço de consultoria é apropriado para:

(1) Organizações que querem estimular seus profissionais a darem sequência em seus estudos acadêmicos, mas com recursos insuficientes para realizar um programa de concessão de bolsa de estudos (parcial ou total) para seus colaboradores. Desta forma, pode-se oferecer um serviço de aconselhamento aos profissionais das equipes, que é realizado por meio de especialistas. 

(2) Organizações que pretendem iniciar um programa de concessão de bolsa de estudos (parcial ou total) para seus colaboradores, pois, desta forma, o processo de escolha passa a ser mais assertivo para a organização, além de ser consistente com as expectativas pessoais do profissional. 

 

Etapas

Este serviço é constituído de quatro etapas:

Etapa 1 – Entrevista com o patrocinador do projeto e reunião de kick-off com a equipe

Entrevista com o patrocinador do projeto para entendimento das políticas, processos, aspectos culturais e organograma da área em estudo. A reunião de kick-off visa informar a equipe envolvida do projeto a ser conduzido, equalizar expectativas e apresentar as possibilidades de cursos existentes no mercado.

Etapa 2 – Coleta e análise de CVs

Coleta dos CVs dos profissionais e realização de uma breve análise para entendimento das principais habilidades e áreas de conhecimento dos profissionais.

Etapa 3 – Entrevistas individuais

Realização de entrevistas individuais, com o objetivo de compreender as áreas de interesse do profissional, as especializações desejadas e seus objetivos profissionais, seja na organização ou não. As informações obtidas nas entrevistas são de caráter confidencial e não serão divulgadas em condição alguma.

Etapa 4 – Finalização

Por meio de entrevistas individuais, é dado feedback aos profissionais, quando é (são) sugerido(s) curso(s) para seu avanço acadêmico. Em paralelo, a organização receberá um sumário das recomendações efetuadas e um relatório acerca de possíveis melhorias nos processos internos que porventura tenham sido identificadas no período. 

As quatro etapas deste serviço têm duração variável, mas se mostra factível realizá-lo em um período de 2 meses para áreas com até dez profissionais.

 

Leitura recomendada: "O que fazer depois da graduação?", artigo escrito por Armando Terribili Filho da IMPARIAMO.

Quer saber mais? Escreva para: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Vídeo - Estimular e orientar os profissionais de sua equipe em cursos de extensão, especialização e pós-graduação trará benefícios a todos: ao profissional, a você e à sua empresa.

Mídia

voltar ao topo

Cursos e Workshops

Consultoria

Impariamo...

Artigos

Artigos Gerenciamento de Projetos