Menu

O estressante dia a dia dos projetos

É importante identificar em que nível de stress estamos, para que possamos tomar as medidas corretivas, sejam elas em nível de alimentação, sono, atividades físicas ou lazer. Trata-se de uma responsabilidade individual, pessoal e intransferível.

O primeiro nível de estresse é a apatia, que representa a falta de motivação. O nível 2 é o “estresse estimulante”, capaz de estimular o profissional a produzir. O terceiro nível, “excessivo”, é quando o nível de estresse desencadeia distúrbios psico-fisiológicos. O nível 4, exaustão, quando os distúrbios mencionados se potencializam, agravando as manifestações físicas e psíquicas.

 

Saber dizer NÃO

A pressão social nos impede de dizer "não". Pior ainda, dizer "não" pode parecer algo indelicado ou mesmo grosseiro. Mas vale a pena dizer "sim" o tempo todo, quando queremos dizer "não"? O prejuízo decorrente disso é que perdemos nosso foco, deixamos de fazer o que queríamos ou o que necessitávamos. Resultado: frustração e ineficiência! 

O norte-americano Greg McKeown com um linguajar simples mostra por meio de seu livro "ESSENCIALIMO" que a vida é um conjunto de escolhas, de seleção de oportunidades. Pode parecer “lugar comum”, porém ilustra com casos e situações o que é uma pessoa “essencialista”, aquela que sabe atribuir prioridade às suas escolhas.

Chá ou café no RH?

Muito se fala sobre a sigla CHA (Conhecimento, Habilidades e Atitudes). O conjunto de "conhecimento" e "habilidades" compõe o seu Currículo, que diga-se de passagem, está nas mídias sociais e não mais em duas folhas de papel. As "atitudes" é que dão impulso à sua trajetória profissional: seja nas suas promoções, como nas demissões.

Mas, e o CAFÉ? O que significa essa sigla? Veja o que a IMPARIAMO pensa disso!

Feliz Ano Novo sob a ótica de projetos

Você já pensou que todo ano pode ser um novo projeto? Com objetivos claros (entregas), com um plano bem definido e execução controlada? Pois bem, assista esse vídeo e veja o "passo a passo" para viabilizar isso. A propósito, Feliz Ano Novo!

Realizar apresentações: nada mais é que contar histórias!

Uma problematização bem feita, uma história bem contada e uma conclusão contundente: você alcançará os resultados esperados na sua apresentação! Evidentemente que toda apresentação exige um planejamento criterioso, uma boa preparação (dos materiais e do apresentador), e também, uma execução bem realizada. O que se pretende enfatizar é que toda apresentação é uma “história”, com início, meio e fim. 

Leia mais ...

Gestão do Tempo

Fazer uma efetiva gestão do tempo no dia a dia, além de trazer uma maior produtividade para o profissional e para a empresa, propicia maior realização pessoal. Quais são as armadilhas? Os consumidores do nosso tempo? Como fazer a gestão do tempo de modo concreto? Planejar, ter autodisciplina, evitar o perfeccionismo e aprender a dizer "não". 

Torne seu dia a dia mais produtivo e fuja das armadilhas dos consumidores de tempo. Você aumentará sua realização profissional e terá mais tempo para seu lazer.

5 dicas para os slides de sua apresentação

Este vídeo aborda o tema Técnicas de Apresentação, pois uma apresentação criativa e de qualidade pode se transformar em diferencial competitivo e elemento de persuasão de suas ideias e projetos.

Cursos e Workshops

Consultoria

Impariamo...

Livros

Gerenciamento Projetos

Artigos