Menu

Oportunidades disfarçadas

Autor: Carlos Domingues
Sextante (Rio de Janeiro), 2009
ISBN: 978-85-7542-485-8
Total de páginas: 304

 

Este livro de Carlos Domingos é ímpar, pois pode ser utilizado como bibliografia em várias disciplinas de cursos de graduação e pós-graduação em Administração (empreendedorismo, processos gerenciais, inovação, marketing, etc.), além de ser um útil presente de aniversário ou de Natal para profissionais de qualquer área de atuação. Realizando pesquisas em nível nacional e internacional, o autor consegue apresentar de forma objetiva e com um linguajar simples, a história de empresas, empresários, produtos e marcas famosas. Exemplos: saber o que se passou com a Amazon quando ocorreu o estouro da bolha da Internet, conhecer a história da Swiss Watch ou Swatch, do McDonald´s, da Häagan-Dazs, do chocolate Diamante Negro.

Leia mais ...

Innovación 6.0: en fin de la estrategia

Autor: Xavier Ferrás 
Barcelona, Espanha: Plataforma Editorial, 2010
ISBN: 978-84-96981-48-5
Total de páginas: 197 
 

Xavier Ferrás, professor de Administração de Operações e Inovação da ESADE Universidad Ramon Llull de Barcelona, apresenta em seu livro “Innovación 6.0: el fin de la estrategia” o debate de que a única estratégia viável para enfrentar a hipercompetitividade deste século é a inovação sistemática em todas as dimensões, alertando que a mudança de paradigma ocorre não só do ponto de vista estratégico, mas estende-se ao ecossistema de inovação. Utiliza para tanto, a analogia que as empresas são organismos vivos, que competem por recursos limitados para sobreviver e que têm claras as regras de morte, como em um ecossistema biológico real. 

Leia mais ...

Cursos e Workshops

Consultoria

Impariamo...

Artigos

Artigos Gerenciamento de Projetos